You are currently viewing Sentimentos criam sua realidade

Sentimentos criam sua realidade

O que você está vivendo hoje é o que você gostaria de estar vivendo?
Se não for, o que você está sentindo neste exato momento?
Mas você pode estar se perguntando, qual a relação de como está minha vida hoje com o que estou sentindo?

Estes dois fatores estão totalmente interligados uma vez que todas as circunstâncias de sua vida estão pautadas no significado que você dá a cada acontecimento e isso está diretamente ligado a suas crenças, ou seja, em como você enxerga a vida, aquilo que considera certo ou errado, seja porque alguém te ensinou (família, sociedade, amigos, instituição religiosa), seja por ter vivenciado alguma experiência.

Se seu sentimento for de vergonha, culpa, medo, insegurança, tristeza, inveja, raiva, apatia, sua percepção de realidade está pautada em crenças negativas que você possui em relação a si mesmo ou na vida.

Para iniciar o processo de mudança é necessário:
1 – Auto observação:
Você deve estar atento aos seus sentimentos e saber nomeá-los. E aqui entra a pergunta inicial do texto:

Qual é o seu real sentimento em relação a vida que você está buscando? Quando você pensa no seu sonho como se sente? Se sente animado, encorajado ou sente aquele nó no estômago ou aperto no coração? A quais sentimentos essas sensações estão ligadas?

2 – Todo sentimento é originado de um pensamento:
O segundo passo é saber qual pensamento que te gera este sentimento. Muitas vezes quando você se pergunta de onde vem o medo, a insegurança, a tristeza pensamentos como: “isso não é para mim”, “eu nunca vou conseguir”, “para mim tudo é difícil”, “ninguém me ama”, etc (a lista de ladainhas mentais que falamos para nós mesmos é imensa) são os que surgem.

Aprenda a reconhece-los, pois quando você torna estas crenças consciente, já está dando um grande passo em relação a mudança.

3 – Reformulando a crença:
Identificando qual o pensamento que surge, aprenda a questiona-lo. De onde vem este pensamento? Em que você tem que passar a acreditar, para deixar de se sentir deste modo?

4 – Disciplina:
Após ressignificar suas crenças não basta simplesmente achar que tudo vai mudar. Quantos anos você levou acreditando no que você tem como verdade hoje? Substituir uma crença requer disciplina, exercício de reprogramação mental diário. Muitas vezes você vai escorregar, mas saber se manter firme, acreditando em sua capacidade de transformação fará com que você obtenha o resultado que espera na sua vida. Por isso não desista de você.

Autoconhecimento é a chave e disciplina a porta que se abre para uma vida com mais propósito, por isso esteja sempre atento aos sinais de seu corpo sobre como está a sua realidade, pois isso influenciará diretamente nos resultados que você colherá no futuro.

Eu sou Claudia Rocha e desejo muita luz e amor em sua jornada.

Gostou? Então me ajude a espalhar esta mensagem por aí.