Chegamos em dezembro.
Época do ano em que desaceleramos, nos confraternizamos, nos renovamos e nos enchemos de esperança por um novo ano que está próximo.
Mas me fale a verdade, você consegue efetivamente fazer um ano diferente ou você sofre da falácia de ano novo (pensa, deseja, programa, mas antes de chegar no Carnaval já desiste dos seus planos)?
E se isso acontece com você, não se sinta mal, pois esta situação é mais comum do que se imagina. Durante muitos anos sempre escrevi resoluções de ano novo, mas a maioria das coisas que estavam na lista eu não chegava nem perto de alcançar. Hoje entendo o que estava fazendo de errado e por isso quero te ajudar a fazer diferente.
E pensando nisso, em dezembro abordarei somente o tema: finalize 2017 e inicie um 2018 efetivamente diferente (por isso me acompanhe pelo integram – tenho feito muitos stories sobre este assunto e postagens pelo facebook – @conexaointerna).
E como este é um mês mais festivo, reflexivo, onde a energia que emanamos está mais positiva, cheia de esperança e amor, vamos aproveitar, antes de começar a pedir, colocar 2017 na balança e fazer uma análise do que realmente foi importante para você.
Para isso gostaria de propor um exercício que se chama Agradecendo e Liberando 2017. É só responder estas questões para você mesmo (se possível escreva):
Quais foram os sonhos que você realizou? O que você fez para alcançar?
Quais foram os sonhos que você não levou adiante? Por que?
Quais foram os três maiores aprendizados que você teve neste ano?
O que ou quem você precisa deixar em 2017?
A quem sou grato (a) este ano? Por que? Como posso fazer esta pessoa saber disso?
Quais situações foram positivas para você em 2017? Que sentimento essas situações lhe trouxeram?
Como você pôde ver, por pior que tenha sido para você este ano, você tem motivos que fizeram você sorrir, que fizeram você se sentir bem. Costumamos generalizar as coisas e não levar em consideração coisas que realmente tornam nossa vida mais significativa.
Expressar gratidão, reconhecer suas forças e aquilo que você não quer mais é o primeiro passo para iniciar sua jornada rumo a um 2018 muito melhor.
Gostou? Acha que alguém vai se beneficiar deste texto? Então me ajude a espalhar esta mensagem por aí e tornar o mundo mais cheio de pessoas auto conectadas.