You are currently viewing A lei da atração e o autocoaching

A lei da atração e o autocoaching

Outro dia estava lendo num post do instagram 6 passos para aplicar de forma consciente a Lei da Atração e olhando o passo a passo pude verificar que lei da atração nada mais é do que um processo de autocoaching com programação neurolinguística.

Se eu acredito que dá resultado? Sim muito, mas é primordial entender alguns pontos que não podem ser deixados de lado neste processo:
1. Disciplina: não conquistamos ou atraímos nada para nossa vida se não tivermos disciplina. A disciplina está presente em todos os passos seja no processo de autoconhecimento, de visualização ou da própria ação. Se você não se comprometer com você nada dará resultado.
2. Lei do Retorno: estar consciente de seus pensamentos e principalmente de seus sentimentos é fundamental para atrairmos o que buscamos. Se você está vibrando numa frequência de vergonha, culpa, apatia, medo não tem como você colher outra coisa na sua vida a não ser mais situações que te tragam estes sentimentos. Quando você consegue elevar sua frequência para o amor, alegria, gratidão aí sim você entra em ressonância com seus sonhos.

Tendo consciência disso vamos para os 6 passos para aplicar a Lei da Atração e o autocoaching:

1. Decidir:
O que você realmente quer? Pode parecer uma pergunta boba, mas não é. Grande parte das pessoas sabem claramente o que não querem, mas quando questionadas sobre o que querem não sabem responder com clareza. Clareza é o primeiro passo dentro de um processo de cocriação e de coaching. Dúvida, indecisão e falta de conhecimento daquilo que realmente se quer não te levará a lugar nenhum.

2. Visualizar:
Aprenda a visualizar aquilo que você quer e faça esse exercício constantemente.Crie a imagem com riqueza de detalhes em sua mente como se o que você deseja estivesse acontecendo neste exato momento.O que você vê? Quem são as pessoas que estão ao seu lado? Onde você está? O que você está ouvindo? O que você está falando? Qual o seu sentimento de estar conquistando seu sonho?

3. Agradecer:
A gratidão é um estado em que você começa a mudar sua mentalidade de escassez para abundância. Se focar somente naquilo que não tem ou que ainda não conquistou você entra num ciclo constante de falta em sua vida deixando de apreciar tudo que você já alcançou ou conquistou até hoje.Saber apreciar a jornada e não só a linha de chegada te torna uma pessoa muito mais plena.

4. Acreditar:
Acreditar é ter a confiança de que o que você pediu já é real. Você se comporta e agradece como se o que deseja já faz parte da sua vida. A fé, na confiança daquilo que se espera e na convicção daquilo que não vê, independente de um Deus, faz com que você já tome posse mentalmente do que quer, o que conscientemente e/ou inconscientemente aumenta sua confiança e consequentemente seu poder de ação e realização.Tire as dúvidas, inseguranças, crenças e incertezas que surgem no caminho. Mantenha-se acreditando no seu potencial realizador.

5. Ação:
O Universo está sempre em movimento. A água, o ar, a terra, a natureza, o tempo, as estações do ano, tudo se movimenta. E assim deve ser, estar em movimento e agir em concordância com aquilo que deseja. Não importa em que grau você está, o quão perto ou longe estão seus sonhos, a ação tem que começar agora.
Quer ser escritor de livros? Comece escrevendo textos nas redes sociais.
Quer ser um excelente instrutor? Comece ensinando para grupos de sua comunidade.
Quer fazer uma viagem para a Disney com a família? Comece pesquisando sobre o lugar ou estudando sobre economia doméstica.
Quer montar uma empresa? Comece pesquisando sobre o produto que quer vender.
Quer ter R$ 1.000.000,00? Comece estudando sobre investimentos.
Ou seja, não tem desculpa e não importa o tamanho dos seus sonhos a ação começa hoje. Dê o primeiro passo e o Universo se encarrega de colocar o caminho embaixo.

6. Soltar:
Soltar é não ter apego pelo resultado, mas continuar trabalhando por ele, com a certeza que está fazendo o seu melhor. Quando você desapega, quando se livra do controle do “tem que dar certo” você tira o peso da ansiedade e começa a apreciar a jornada pela conquista.

Chame de lei da atração, chame de autocoaching, dê o nome que se sentir mais confortável. O importante é você saber que nada irá acontecer se você não se colocar em movimento. Não basta pensar, tem que sentir, visualizar, ter clareza do que se quer e principalmente agir.

Sem ação não existe resultados, sem ação as oportunidades passam e você não as aproveita. Portanto está em suas mãos. Se comprometa com você e siga em frente com confiança na sua capacidade de realização.

Eu sou Claudia Rocha e desejo muita luz e amor em sua jornada.

Gostou? Então me ajude a espalhar esta mensagem por aí.