Frequência vibracional: o que é e como isso interfere em sua vida
Frequência vibracional: o que é e como isso interfere em sua vida
Temos escutado muito sobre frequência vibracional, mas o que de fato é isso e como isso pode interferir diretamente na sua vida?
Antes de responder a esta questão gostaria de explicar alguns conceitos antes que vão simplificar o entendimento:
Energia:
Tudo é energia. O computador que você está lendo este blog, a água, você, o fogo, o Universo, o Criador, sua casa, suas emoções, seus pensamentos, enfim, tudo é energia.
Frequência:
São as ondas emitidas pela energia (seja ela material ou não – radio, celular, pensamento, emoção).
Um exemplo clássico são as frequências das rádios. Não vemos as ondas, mas quando não estamos gostando da programação e queremos mudar, temos que mudar de estação e consequentemente de frequência.
Vibração:
É todo conteúdo energético que a frequência carrega.No caso do rádio, a vibração é a musica que sintonizamos.
Mas como isso pode ser explicado em nós, seres humanos?
Em 2002 o psiquiatra e pesquisador da consciência Dr. David Hawkins validou a tese que a consciência de cada ser humano tem uma vibração e apresentou a Escala de Consciência.
As emoções pesadas como medo, raiva ou vergonha, vibram em frequências baixas, enquanto as sensações como o amor, alegria, a paz vibram em frequências altas e são elevadoras.
A título de curiosidade, no estudo do Dr. Hawkins, a média da população é nível 200, da coragem.
E como toda esta informação interfere em sua vida?
A sua frequência vibracional está diretamente ligada aos resultados da sua vida.
Faça um exercício agora:
Pense em como está sua vida neste exato momento. O que você gostaria que fosse diferente? Quando você pensa no que não está dando certo, qual o sentimento que você tem associado a esta situação? Medo? Vergonha? Raiva? Mágoa? Culpa?
Você não sai do fundo do poço com a frequência que te levou até ali, você só consegue mudar seus resultados, quando passar a mudar a sua frequência. Por isso você tem expandir, elevar sua consciência até o estágio do amor que é a chamada frequência dos milagres.
Segue agora algumas dicas para que você possa elevar sua frequência:
1. Faça a sua reforma íntima:
Este é o primeiro passo para começar a mudar seus pensamentos em relação a sua vida e consequentemente a sua frequência.
Quando você está desconectado de sua verdadeira essência, você passa a viver uma vida de ilusão o que consequentemente te trará dor e sofrimento. Se alinhar com suas verdades te trará coragem e disposição para iniciar um processo de mudança.
2. Perdoe:
Perdoar significa libertação.
Você não pode ficar olhando o tempo todo para trás e se culpando ou culpando alguém por algo que aconteceu. Aqui é importante acolher o sentimento e entender que você ou a outra pessoa fizeram o que tinham consciência. Não é algo fácil, mas importante para chegar na frequência do amor.
3. Observe seus pensamentos:
Seus pensamentos são um poderoso termômetro de como estão as suas vibrações.
Esteja atento e se perceber que está tendo algum pensamento ruim procure dispersá-lo fazendo alguma coisa que gosta para se manter numa frequência positiva.
4. Cuide de suas companhias:
Suas companhias influenciam diretamente sua frequência.
Pessoas pessimistas, que só reclamam, que julgam os outros só vão fazer com que você baixe a sua frequência. Sempre que possível, cerque-se de pessoas de bem com a vida, alegres e proativas.
5. Preste atenção ao que você assiste:
Procure assistir programas que te deixam leve, te tragam alegria e bem estar.
Quando você assisti somente programas que abordam de violência, traição, desgraça, morte, seu cérebro libera uma química no seu corpo fazendo com que sua frequência seja afetada.
Eu sou Claudia Rocha e desejo muita luz e amor na sua jornada.
“Se conecte, se cure, se liberte”.
Se você gostou me ajude a espalhar esta mensagem compartilhando com seus amigos.